segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte"

Como sempre descubro as boas novas pelo Manga, minha amiga Nana é super bem informada e relacionada, sinceramente não sei como ela consegue, faz mil coisas e tá sempre por dentro de tudo, eu só preciso ler o blog dela e descobrir o que há de novo. Pois bem, descobri essa hoje!
A Monica Loureiro lançou um desafio no seu blog, o Inventadeira de Moda, que consiste em enviar por comentário do blog dela ou e-mail
(monicaty.monica@gmail.com)
uma lista de 10 filmes e 10 músicas, todos do bem, que tragam bons sentimentos, nada melhor que esta época do ano para pensar em coisas boas que nos fazem bem. Então aqui vai a minha lista de coisas que eu amo, filmes e músicas:

O Nome da Rosa

Este filme é o meu preferido, acima de qualquer outro, uma história com muito suspense, crimes, em uma época onde tudo era proibido, até um amor. Sean Conery, como sempre impecável, uma história envolvente com final que surpreende.

Patch Adams - O Amor é Contagioso

Esse é um dos meus clássicos preferidos e mostra que apesar das coisas ruins, nunca devemos desistir. Esse homem entrou para cursar medicina com idade onde a maioria das pessoas já está formada, com histórico de doença mental e mesmo cercado de preconceitos, com perda de um grande amor e muitas dificuldades ele venceu e se manteve irreverente, com alma de criança e vontade de fazer a diferença no mundo. Uma lição de vida.

Um Homem de Família

Como seria bom ter a chance de recomeçar, não é? Neste filme Nicholas Cage tem uma vida cheia de trabalho, é rico e tem tudo o que quer menos um verdadeiro amor. E um belo dia ele acorda casado com seu amor de adolescente, com uma vida completamente diferente e tudo começa a mudar. Quer coisa mais legal que poder ter uma segunda chance?

A Lista de Schindler

Se tem alguém que chorou vendo esse filme fui eu, apesar de saber da dor da guerra, nos reconforta conhecer a história de alguém que perdeu tudo em prol de algo maior, a vida de muitas pessoas.

O Óleo de Lorenzo

A história é motivadora, um casal com um filho maravilhoso portador de uma doença rara. O filho havia sido desenganado pelos médicos, mas esses pais não iriam deixar seu único filho morrer assim e lutam para mudar opinião de médicos, cientistas e de toda uma comunidade e após muita batalha, muito estudo e sofrimento a recompensa vem da melhor forma: a vida do seu amado filho.

À Procura da Felicidade

Prá quem não está acostumado a ver Will Smith em um drama vai se surpreender. Essa é a história de um cara que tenta várias vezes, que tinha tudo para dar errado, mas que encontra o seu caminho, apesar dos outros. E olha que não foi fácil....

A Corrente do Bem

Se todos nós pudéssemos fazer 3 boas ações e exigir o pagamento em outras três boas ações para outras pessoas que necessitassem o mundo seria muito melhor....

Sociedade dos Poetas Mortos

Todos deveriam ter um professor tão inspirador quanto aquele. Interpretação maravilhosa de Robin Williams. Carpe Dien.

Central do Brasil

Grande filme, excelente atriz, uma história brasileira, com uma viagem incrível pelo coração do Brasil. Deveria ter ganho um Oscar.

Bonequinha de Luxo

Audrey Hepburn era o que poderíamos chamar de dama. Uma mulher incrível, linda, refinada e boa atriz. E esse filme é um clássico, quem nunca pensou em Breakfast at Tiffani's após ver esse filme lindo, comovente.

Ufa, que difícil.... agora vamos às músicas...

Moon River - Audrey Hepburn



Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Kid Abelha



Alma - Zélia Duncan



Cuide Bem do Seu Amor - Paralamas



Your Love Is King - Sade




Ain't No Montain High Enough - Marvin Gaye & Tammi Terrell



Somewhere Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo'ole



Amor Prá Recomeçar - Frejat



Upside Down - Jack Johnson



Bubbly - Colbie Caillat



Foi difícil escolher 10 de cada, mas enfim consegui. Adorei, já estou me sentindo melhor....

4 comentários:

Unknown disse...

Letícia, eu amei também esse filme "À procura da felicidade", chorei tanto no cinema que fiquei com os olhos vermelhos.

Bjus

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei!
Fiquei muito feliz em voce ter participado ....
O seu BLOG ficou lindo !
Parabéns !

Unknown disse...

Amiga, adorei tudooo
Precisamos falar do filme nome da rosa no ragazze, já que o escritor é italiano (e como estudei esse cara na faculdade) hehehe
Bjs

Letícia disse...

Ana, esse filme é lindo mesmo, também adorei.

Monica, foi um prazer, obrigada pelo elogio.

Nana, tem razão, Umberto Eco é italiano e o filme se passa na Itália, idade média, vc me deu outras idéias agora, falar de Felline também é bom.

Bjokas

Related Posts with Thumbnails