domingo, 21 de dezembro de 2008

Presentinhos para os vizinhos.

E com grande prazer que faço este post sobre o Dia do Vizinho, um desafio que a querida Gina do blog Naco Zinha lançou. O desafio consistia em fazer um presentinho para o seu vizinho e entregar até dia 23/12, o Dia do Vizinho. A questão é, no dia do vizinho estarei bem longe de casa, então antecipei e passei as tardes de quinta e sexta feira passadas fazendo bolos, biscoitos e pacotes. Estava com a idéia de fazer isso desde o ano passado, mas para variar o tempo passou rápido e não consegui. O meu marido ainda falou: "compra um panetone, é mais fácil". Mas panetotone todo mundo dá e eu queria fazer algo especial, diferente. Então me coloquei a procurar uma receita prática e gostosa, que agradasse a todos. Fiz então fruit cake, receita da Cinara, mas que encontrei no blog da Márcia, o Açúcar com Canela. Esse bolo fica delicioso e é muito prático. Fiz também outro tipo de bolo, afinal os meus vizinhos tem filhos e crianças não gostam muito de bolos da frutas, aí inventei uma receita de bolo com gotas de chocolate. Um bolo simples, com farinha de aveia e gotinhas de chocolate ao leite, o qual farei novamente e publicarei aqui com fotos. Além disso, fiz bolachinhas de especiarias, inspiradas nas bolachinhas de gengibre da Simone, que encontrei nas dicas de presente do Vitor Hugo, que mistureba, né? A parte mais legal foi passar a tarde de quinta-feira fazendo biscoitos com minha filha e o filho da minha vizinha, o Nathan. Foi uma confusão, eles queriam abrir massa, cortar, fazer cobertura, se divertiram. É esse tipo de lembrança que levamos para o resto da vida. Nunca pensei que fossem ficar tão empolgados, diversão pura....


Fiz no total 9 bolos e 9 pacotes de biscoitinhos, deu um certo trabalho, pois a quantidade era grande e fiz cada embrulho diferente, um por um, mas valeu a pena.
O problema é que não tirei fotos dos produtos, só das embalagens prontas, não sei o que deu, foi bobeira mesmo. Mas os pacotes, modéstia à parte, ficaram fofos, recebi muitos elogios e meus vizinhos se surpreenderam. É muito legal ver a reação das pessoas, hoje este tipo de gentileza não acontece mais entre vizinhos, mal sabemos o nome de quem mora ao nosso lado, quanto mais fazer algo assim.


Mas eu dei a sorte de morar em uma rua à moda antiga, onde as pessoas se conhecem, se conversam e podem contar umas com as outras. Já precisei dos meus vizinhos e estavam prontos a me ajudar, nada melhor que esta época para agradecer com o meu melhor (acho que cozinhar é uma das minha melhores habilidades), então dei aquilo que tinha de bom, afinal esse é o espírito, não é?

Aproveito este post para me despedir por alguns dias, vou viajar, merecemos um tempinho em família nesta época, né? Então deixo aqui a todos que costumam me visitar meus desejos de uma Natal maravilhoso, com muita harmonia e amor e um 2009 com muitos sonhos, realizações e muito assunto para estarmos sempre com prazer neste mundo virtual cheio de amigos e pessoas especiais. Até breve pessoas, um grande beijo a todos!

7 comentários:

Unknown disse...

Amiga, boa viagem e curta bastante seus livros hehehe
E para vizinha virtual? Nada?
hahaha
bjs

Ameixinha disse...

Ficaram mesmo muito bonitinhos :) Hoje vou tentar fazer algo para algumas das minhas vizinhas... vamos ver se correr tão bem quanto os teus ;)
Bom Natal e Feliz 2009!!!

Gina disse...

Letícia, você captou bem o espírito do desafio. Fiquei muuuuito feliz mesmo por ter sido uma boa experiência para você e seus vizinhos. Que gracinha seu filho e o do vizinho participarem. Parabéns!
Um ótimo Natal pra vocês também!
Bjs.

Luciana B. disse...

Oi Le, que legais os bolinhos!! As embalagens ficaram muito bonitas também.
Beijo grande e Boas festas!

Rosi disse...

Letícia, nem sabia do dia do vizinho, obrigada! Feliz Natal e ótimo 2009. Tomei a liberdade e adicionei você lá no meu cantinho, apareça! Bjos

Letícia disse...

Naninha, espero que faça bom uso do presente....hehe

Ameixinha, vc conseguiu fazer um agrado para os vizinhos? Me conta tudo.

Gina, foi muito legal, espero repetir esse ano.... obrigada pela oportunidade de compartilhar esta experiência.

Lú, obrigada, Feliz Ano Novo, de novo, que este ano nós possamos nos conhecer além das telinhas do micro.

Rosi, obrigada, vou aparecer sim! Agradeço por me adicionar.

Bjos a todas.

ameixa seca disse...

Letícia, fiz sim. Está postado no blog da Gina também :)

Related Posts with Thumbnails