quinta-feira, 24 de julho de 2008

Um bolo lindo...que foi para o lixo!

Prá quem passa sempre por aqui, sabe do quanto eu me irrito quando algo que faço não dá certo. Essa é uma coisa que realmente me tira do sério. Este bolo eu vi em um dos programas da Nigella (prá variar). Era um bolo de mexericas, tão rápido e fácil. Fui ao sacolão, comprei mexericas e já falei prá não comerem, aquelas eram do bolo. Aí tive que ouvir o de sempre: "vai gastar tudo no bolo?". Vou, pronto. Acontece que esqueci de um ingrediente, a farinha de amêndoas, mas eu não iria sair domingo à noitinha prá comprar isso, mesmo porque não iria achar. Então resolvi substituir a farinha (coloquei aveia e farinha de milho). Mas o problema do bolo não foi esse, acho que falta das amêndoas não influenciou nisso. O que deu errado foi a minha falta de senso, como sempre. As mexericas que a Nigella usou tinham casca bem fina (ela usou-as com casca e tudo) e as minhas eram ponkans cascudas, como não dei importância a esse detalhe? Enfim, o bolo ficou amargo e percebi isso com a massa ainda crua. Aí meu marido falou prá eu assar assim mesmo, "quem sabe não melhora?" Foi o que fiz e, como eu já sabia mas não queria admitir, não deu certo. Joguei o bolo todo fora, estava intragável. Aí eu ainda comentei com ele: "detesto quando não dá certo. Não gosto de jogar comida fora. Gastei todas as mexericas..."
E ele tentando me consolar: "tudo bem, o importante é que 90% do que você faz dá certo". Isso foi muito fofo, mas na hora da raiva não resolve muito. Bom, essa é a minha nova "casquinha de laranja", vou ter que tentar de novo e ver se dá certo. Não vou desistir tão fácil assim...

6 comentários:

Vina disse...

Foi uma pena, porque o aspecto ficou bem bonito! Para a próxima correrá melhor, de certeza! Beijos.

Letícia disse...

Ai Vina, mas eu fico tão brava com essas coisas... mas deixa que da próxima eu acerto. Bjos

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Você pensa que ficou ruim? Pior foi o meu que estava uma delícia e caiu todinho no chão depois de sair do forno...lê lá no meu blog o post do surto culinário e vai se divertir como me diverti com o seu.
Beijos

carmencita disse...

Que peninha, tanta dedicação e o resultado não ajudou.Mas saiba que você não é a única, eu cometo cada desastre nas minhas receitas, que fico passada, pelo tempo e ingredientes perdidos.Bjss

Letícia disse...

Fer, logo que comprei meu fogão novo, antes de começar a escrever no blog, eu inventei de fazer um bolo de chocolate, mas era a primeira vez que usava o forno, sem conhecê-lo, aí fiz o bolo mas ele ficou grande para a forma, adivinha se não foi parar todo no chão do forno, essa vez eu realmente me irritei, chingava de um lado e meu marido e filha riam de outro, comédia.
Carmencita, eu faço muito essas bobagens, depois eu rio, mas na hora, aiiii. Principalmente quando é receita que não conheço, às vezes você pega a receita que parece ótima e não dá certo, detesto isso. Mas tudo bem, sem errar não se aprende, né?

Beijos prá vcs.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Leticia, pode colocar o post que você já fez aí sim...é só repostar com data de hojene colocar um link para a campanha lá do blog...se conseguir coloca um dos logos da campanha lá do blog.
Beijos

Related Posts with Thumbnails