quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O nhoque de ricota da Lú e mimos

Quando vi este nhoque no cantinho da querida Lú, minha sócia de blog e amiga ainda não conhecida pessoalmente, o Rosmarino e Prezzemolo, não me contive e fui fazer, às 08:00 h da noite de uma segunda-feira, mas valeu a pena!!! Este nhoque é levinho, gostoso e combinou muito bem com a fome que eu estava de uma massinha. É rápido para fazer e super prático. Eu recomendo muittttoooo! Lú, obrigada pela receita, amei.

Aproveitando que estou falando de amigos, quero deixar aqui um selinho que recebi há algum tempo de duas moças que são muito legais. Conheci as duas através da Nana e elas sempre passam por aqui e deixam recadinhos amáveis. Obrigada meninas (Mari e Gina), não esqueci de vocês, só estou meio atrasada, para variar.


Eu deveria passar para 14 blogueiras, mas vou quebar a regra e passar para a Lú, para retribuir uma amizade que ainda é virtual, mas que logo passará para o mundo real. Bjos Lú.


Nhoque de ricota com espinafre

2 xíc. chá de espinafre cozido com sal (refoguei com alho, sal e azeite, não cozinhei), espremido e picado - 600 g de ricota amassada com garfo ou passada na peneira - 120 g de queijo ralado - 6 col. sopa rasas de farinha de trigo - 2 ovos - 2 col. café de sal - pitada de pimenta do reino.
Misturar todos os ingredientes, fazer os rolinhos, cortar os nhoques e cozinhar na água fervente. Colocar em um refratário, cobrir com molho e levar para esquentar no forno.

PS: Eu usei cerca de 80 g de parmesão e 1 xícara (chá) de farinha de trigo pois a ricota estava muito úmida e não pegava ponto, mas a Lú falou que é assim mesmo, ele fica mais molinho, da próxima vez farei conforme receita, sem mudar nada. Ah, também coloquei um pouquinho de noz-moscada, achei que combinou.


Molho: usei este aqui.

9 comentários:

ameixa seca disse...

Ainda não fiz nem comi nhoque... tenho que me atrever porque adoro massas :)

Luciana B. disse...

Le querida, fiquei emocionada com seu post!! Adorei ver que você fez o nhoque de ricota e espinafre, você tinha me contado mas ver assim no seu blog foi DEMAIS :)
e OBRIGADA pelo selinho... você é uma amiga virtual do coração... :)
Estou numa fase de muita correria na vida, mudando de casa, depois te conto, mas depois que tudo se acalmar quero marcar de nos conhecermos mesmo pessoalmente!!
Um beijo carinhoso
Lu

Silvia Arruda disse...

Nhoque é sempre bom, né? Eu sou fã. Nunca fiz de ricota. Receita anotada! :)

Eli disse...

Esse nhoque sorriu pra mim!! :)

www.saboresdalica.blogspot.com

Mari disse...

Lê, demorei, mas cheguei!!! Sabe como é.. problemas com o pc, com a conexão, e falta de tempo... mas não podia deixar de passar aqui para te desejar um felicíssimo ano novo (com quase 1 mês de atraso... aiaiaiai), e tudo de melhor para ti e tua família.
Esse nhoque, com ricota.. deve ser uma perdição só!! Já fiz nhoque de mandioquinha e a galerinha em casa amou... anotei essa receita, e com certeza pretendo testá-la.
Aliás, qta delícia vc andou postando por aqui, hein!!! Tô babando até agora no bolo de padaria, na moqueca... vc tá arrasando cada dia mais.
Bjãooooo,

Mari

Letícia disse...

Meninas, demorei mas cheguei....

Ameixinha, nhoque é muito bom, tem que fazer, acho até que vc poderia usar o seu bang-bang de biscoitos para fazer, seria atá mais fácil.

Lú, entendo a correria, que bom que vc gostou...

Silvia e Eliana, não é bom demais mesmo? Delícia...

Mari, quando o micrinho dá problema..... o meu anda lentium, mas às ele colobora.
NHoque de mandioquinha deve ser muito bom, quero fazer de abóbora...
Obrigada pelos votos de Ano Novo, as receitas que ando postando ficaram muito boas mas tá difícil arranjar tempo...

Beijos para todas

Anônimo disse...

Ficou com uma cara óooooootema esse nhoque!! e a massa não é complicada de se fazer, agora vou esperar para o proximo dia 29! hihi
bjos
www.feity.net

Rosane Vargas disse...

Que coincidênca, fiz nhoque de ricota semana passada, mas diferente do teu.
Abraço

Letícia disse...

Esotérica, que bom que gostou, desculpe pela demora na resposta, espero que tenha feito, afinal , desde que postei muitos dias 29 já se passaram...rs. Volte sempre.

Rosane, me passa a receita do teu par eu testar.
Bjos

Related Posts with Thumbnails