quinta-feira, 16 de julho de 2009

Torta de morango rapidinha


É por isso que adoro os meses de inverno..... muitos morangos por preços bem baixinhos. Aí dá prá inventar, usar e abusar desta maravilhosa fruta! Então aí vai uma receita de torta de morango rapidinha, fiz a minha em 1 hora, entre massa e recheio. Demora mais tempo na geladeira, oh agonia, ter que esperar o recheio firmar. Mas a espera valerá a pena!

Torta de Morango

Ingredientes:

(massa)
1 e1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de amido de milho 2 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de óleo 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (chá) de extrato de baunilha 1 colher (café) de canela em pó +/- 1 xícara (chá) de leite

(recheio) 2 pacotes de gelatina diet de morango dissolvidos em 1/4 de xícara (chá) de água fervente 1 pacote (12g) de gelatina em pó sem sabor preparada conforme instruções da embalagem 250g de morangos amassados 3 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de vinho do Porto (ou conhaque) 1 caixinha de creme de leite (200g) Morangos para decorar

Preparo:
(massa) - junte os ingredientes secos, acrescente o óleo, a manteiga e a baunilha e vá mexendo com a ponta dos dedos. Vá colocando o leite aos poucos, atá a massa ficar uma bola lisa e homogênea (não coloque o leite todo de uma vez para não perder o ponto). Forre uma forma de fundo removível de 20 cm de diâmetro, fure o fundo da massa e leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 15 minutos. Retire, espere esfriar e reserve.


(recheio) - Após dissolver a gelatina diet, espere esfriar. Dissolva a gelatina sem sabor e reserve. Amasse os morangos com o açúcar e o vinho do Porto com um garfo. Misture aos morangos os demais ingredientes do recheio, coloque sobre a massa fria, alise e leve para gelar por 4 horas. Decore com os morangos.

10 comentários:

ameixa seca disse...

Quem não gosta de morangos? Deve ficar maravilhosa :)

Letícia disse...

Ameixinha, agora que eu já comi te digo que é muito boa....
bjo

Viviane disse...

Olá Letícia

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Cozinha Magia será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Mari disse...

Lê, ficou linda demais essa torta.. e ainda por cima é rapidinha, e diet? Ahhh, vou ter que fazer!!
E é verdade... os morangos no inverno ficam com um preço ótimo!! Alguma coisa de bom essa friaca toda tinha q ter, né?
Bjao,

Mari

risonha disse...

por cá os morangos também estão a bom preço e esta é uma bela alternativa para lhes dar uso.

Letícia disse...

Oi Mari, obrigada! E ficou boa essa danada, ai adoro morangos. Já estou inventando de fazer um cheese cake de morango hoje. Se ficar bom coloco aqui também.
Poxa, que frio mesmo né? Enfim, temos morangos para nos consolar.

Risonha, pouco faço doces com morango porque eles acabam antes de pensar em usar. Mas quando consigo saem coisas boas.

Bjos.

Iliane disse...

você tem razão..essa epoca é uma epoca maravilhosa!!os morangos estão lindos e saborosos...e..amei a sua receita..bjus

Letícia disse...

Obrigada Iliane. Morango é mesmo uma paixão, não é?
Bjo

Paula Pacheco disse...

Leticia,
Passei aqui para te visitar, adorei o seu blog com coisas bem caseiras e deliciosas, parabens...época de morango tem tantas coisas para se fazer não é mesmo? Pelo jeito esta torat foi devorada em um minuto.Te convido para você visitar o meu blog também, gostei tanto daqui que já te adicionei aos meus favoritos.
Bjs,
Paula.

Letícia disse...

Oi Paula, que bom que gostou do bloguinho.... já dei uma passada pelo seu, ainda não deixei msg, mas logo logo passo por lá de novo. Quanto à torta, acabou no mesmo dia, hehe....
Bjo prá vc.

Related Posts with Thumbnails