sábado, 14 de novembro de 2009

Creme Brûlèe

Esta é a última parte do especial ano da França no Brasil. E não é tão difícil quanto parece. Vale a pena tentar fazer e surpreender aquela visita, quem sabe....



Segue a receita:

Creme Brûlèe
 
Ingredientes:

550 g. de creme de leite
1 copo de leite
1 xícara de açúcar
8 gemas
1 colherinha de essência de baunilha
100 g. de açúcar
35 ml. de água

Preparo: Bata as gemas com o açúcar. Coloque a baunilha. Misture o leite e o creme de leite e leve ao fogo até ferver.
Junte tudo e depois peneire a mistura. Despeje nas formas e encha bem, porque o creme diminui de volume quando assa. Aqueça o forno e leve para assar em banho-maria, em fogo médio, por 30 ou 40 minutos.
Deixe a sobremesa na geladeira por algumas horas. Na hora de servir, faça o caramelo. Leve a água e o açúcar misturados para o fogo e mexa até mudar de cor. Despeje um pouco em cada forma. Cuidado para evitar queimaduras, porque o caramelo é muito quente.

5 comentários:

ameixa seca disse...

Creme é sempre uma delícia :)

Tati - Panelaterapia disse...

Eu amo, mas nunca fiz porque não tenho maçarico e acho que o bom mesmo quando o maçarico deixa a casquinha bem durinha!!!
Mas é muito bom!
Bjs

Letícia disse...

Meninas, me falta o maçarico também.... mas gostaria de tentar fazer. bjos

Gina disse...

Oi, Letícia!
Tnho o maçarico, mas só quem usou foi minha filha. Preciso tomar coragem... rsrs! Ela fez um "crema catalana", qua ainda não publiquei.
Bjs.

Letícia disse...

Oi Gina, vi uma dica em uma revista uma vez para quem não tem maçarico, que é colocar o creme em uma travessa e fazer a casquinha com as costas de uma frigideira quente. Nunca tentei, talvez dê certo. Mas se vc tem, tem que criar coragem mesmo, confesso que também não gosto de brincar com fogo, hehe.
Bjo

Related Posts with Thumbnails