sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O Bolo da Fer Ayer

Fiquei tão empolgada com a semana do reaproveitamento integral dos alimentos, promovida pela Fer Ayer, com tantas receitas legais que eu queria fazer todas, mas como diz a Fer, o povo aqui de casa vai ter que ir pro spa quando a semana acabar.No entanto o bolo de cascas de banana eu tive que fazer. Mas como sempre, lá vou eu mudar as coisas. O meu além das cascas de banana também entram de batata. E não é que deu certo? E ficou muito gostoso, perfeito para convidar as amigas e tomar chá.

Bolo de Cascas de Banana e Batatas (versão original do blog Sabor - aqui)

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de canela em pó
Cascas de 3 bananas picadas
Cascas de 4 batatas médias picadas, aferventadas por 5 minutos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve
Óleo para untar a forma
Farinha de rosca para polvilhar

Preparo: Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma de anel de 28 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de rosca. Bata no liquidificador as cascas (banana e batata), o óleo, o leite, a canela e as gemas. Peneire as farinhas, o açúcar mascavo, o açúcar e o fermento. Despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos e misture delicadamente. Junte as claras em neve, com delicadeza, misturando até incorporar completamente. Leve ao forno até dourar (faça o teste do palito, se sair limpo, está pronto).

2 comentários:

Fer Ayer disse...

Leticia, que legal...fiquei feliz com suas participações e mais feliz ainda de vc ter feito o bolo e já ter adaptado mais uma coisinha prá aproveitar...valeu mesmo.
Beijos

Letícia disse...

Fer, eu é que adorei, sou é muito empolgada, às vezes até atropelo. Mas foi muito bom, aprendi muita coisa nova e sempre é bom mudar conceitos ou reforçá-los.
Beijos e obrigada pela oportunidade.

Related Posts with Thumbnails