quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sagu e suas mil e uma utilidades.


Prá quem não chegava nem perto de sagu até que estou me superando. Toda hora ando inventando receita com ele. Rende muito e fica bem diferente do tradicional sagu com vinho. Esta também é invenção da "cientista maluca".

Fantasia Cor de Rosa (nome meio fresco, mas combina)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de sagu
3 litros de água
1 lata de leite condensado
1 caixinha (200ml) de creme de leite uht
1/3 de xícara (chá) de coco ralado
100 ml de xarope de groselha

Preparo: Separe 1 litro de água e coloque o sagu de molho por 20 minutos. Escorra essa água e reserve. Coloque o restante da água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo, coloque o sagu na panela e espere cozinhar até as bolinhas ficarem transparentes. Se necessário, acrescente mais água quente conforme a água for secando. Quando o sagu estiver cozido, acrescente a groselha e deixe no fogo por mais 5 minutos. Coloque o sagu em um recipiente, junte o restante dos ingredientes, misture bem e leve para gelar.

4 comentários:

Isabel Salvador disse...

tem bom aspecto tem,jinhos

ameixa seca disse...

Gostava de provar sagu... aqui não tem disso. Fica com bom aspecto ;)

Letícia disse...

Belinha, é bem gostoso, e olha que não sou fã de sagu.

Ameixa, se pudesse enviava um pacote prá vc, mas acho que não chega, o pessoal do correio abre o pacote se percebe que é alimento.

Beijos

ameixa seca disse...

Letícia, eu não sei se chegaria direitinho até cá ;) Ou se alguém iria ficar com o sagu e fazer uma bela sobremesa ;) Mas agradeço a generosidade :)

Related Posts with Thumbnails