terça-feira, 20 de maio de 2008

O início!!!!

Olá, a primeira mensagem no blog a gente nunca esquece!!!! Decidi escrever neste blog por inspiração de um outro, com mais anos de estrada e muito bom, o blog da Ana Elisa (http://lacucinetta.blogspot.com). Adoro cozinhar, é algo que está no sangue, como todo bom descendente de italiano. Vi um programa do Jamie Oliver uma vez e ele disse que é difícil cozinhar para um italiano porque todos os italianos entendem muito de comida e acho que isso vale para os filhos, netos... se não sabem fazer, sabem comer e bem. A culinária prá mim é mágica, alquimia pura, fico impressionada em ver como mistura de elementos simples como farinha, água, sal e fermento se transforma em inúmeros tipos de pães! É ai que reside a magia, proporções, ingredientes, formas de cozimento. Minha inspiração vem desde sempre, vendo minha avó em prática, que saudades.... comida simples, bem feita, com sabor de saudades e de tempos felizes guardados em minha memória e em meu coração. Ela me ensinou muito do que sei e transformou em prazer e paixão a vontade de cozinhar que tenho hoje.
Em breve colocarei algumas das receitas dela que me recordam minha infância.
Até breve.

Um comentário:

Cláudia disse...

Parabéns para o seu blog bebê que acaba de nascer. É muito legal essa comunidade blogueira, seja bem vinda!


O meu blog fez 1 ano em 15 de abril/08, e lembro-me que a minha primeira postagem teve uns 3 comentários no máximo (compreensível), depois de um ano coloquei o mesmo texto, hehe.) Foi muito legal ver o resultado!

Related Posts with Thumbnails