Cinnamon roll
(retirada do site http://www.band.com.br/receitaminuto - Álvaro Rodrigues)
Fermentação:
Massa: Modo de preparo: Utilizando a tigela grande da batedeira dissolva o fermento com o açúcar. Junte o leite e a farinha de trigo (da fermentação) e bata até ficar liso. Deixe levedar por 15 minutos ou até que esteja bem crescido. Em seguida, acrescente os demais ingredientes da massa à fermentação levedada e bata na batedeira, com batedores próprios para massa, até obter uma massa que se solte da tigela e esteja muito macia. Deixe a massa obtida descansar até dobrar de volume. Empregue na montagem. Pasta de canela: Modo de preparo: Em uma tigela pequena misture a manteiga, o açúcar e a canela até obter um creme. Empregue na montagem final como segue. Montagem final: Abra a massa em um retângulo de 40 x 30 cm sobre uma superfície levemente enfarinhada. Pincele toda a Pasta de Canela e salpique com as uvas passas. Em seguida, enrole a massa em formato de um rocambole, corte o rolo em fatias de 2 ½ cm de largura e coloque em assadeiras forradas com papel manteiga, tomando o cuidado de deixar os cortes para cima. Ajeite as bordas com as mãos. Deixe crescer novamente até dobrar de volume, pincele com ovo batido misturado a um fio de azeite e asse em forno pré-aquecido à 180ºc até dourar. Deixe esfriar sobre uma grade e polvilhe com açúcar de confeiteiro ou fondant derretido. |
2 comentários:
Bom dia flor!
Sabe que qualquer comida, se estou ruim ou com a cabeça no mundo da lua, esquece, não sai boa vai para o lixo.
Nesses dias eu compro pizza, lasanha congelada pq porcaria vai sair do meu forno.
Agora pão é o que mais gosto de fazer, colocar a mão na massa.
Como me desestressa, mto mto bom.
Então essa massa é parecida com bolo, eu perguntei para professora e ela falou que não é bom utilizar fruta que soltam água... por isso que a maça tem que ser a verde e a fuji (as outras depois de um certo ponto no forno começa a soltar mta água, formando uma papa).
Eu já vi a Nigella fazendo com pão de ló, colocava os pessegos em baixo e a massa por cima, não deixava a massa mto tempo no forno (não pode soltar a pelicula de cima, está pronta), para ficar bem cremoso aonde esta a fruta.
Só que ela não virava, servia na propria forma.
Obrigada pela visita e desculpa algo escrito errado hahaha estou gripada e mal kkkk.
Bjs
hehehe que isso flor!
Lembrei de uma torta que era feita com pera (ai ai ai), era o mesmo processo e no final era massa folhada e forno.
Ficava lindo e tinha que comer na hora. Servia com sorvete.
Já estou com fome e nem é hora do meu almoço ahahaha essas tortas viu kkk
Aparece sempre no blog Manga com Pimenta ok?!
Coloca o seu blog tb no Cozinhas do Mundo para acompanharmos sempre as suas atualizações!
:o)
bjs
Postar um comentário