terça-feira, 7 de outubro de 2008

Crumble de montão


Ando apaixonada por crumble. É tão rapidinho e fica uma sobremesa muito boa. Costumo fazer no almoço, ele vai assando enquanto preparo o almoço, aí é só tirar do forno e servir com uma bola de sorvete de creme, muito bom....
A minha receita é uma invenção, depois de ver várias receitas. Fiz semana passada com amoras e ontem com bananas, devo confessar que de banana é imbatível. Segue a massa base e as sugestões de frutas.

Farofa Base Para Crumble

Ingredientes:
50g de açúcar mascavo
25g de farinha de aveia
75g de farinha de trigo (eu usei integral)
75g de manteiga gelada, cortada em pedacinhos

Preparo: Misturar as farinhas com o açúcar, juntar a manteiga e ir esfarelando com a ponta dos dedos até ficar com ponto de farofa. Cubra as frutas com essa mistura e leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 30 minutos ou até ficar como uma casquinha crocante.

Frutas:
Amoras: colocar 400g de amoras em travessa refratária, colocar gotas de limão e 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar. Misturar bem e cobrir com a farofa. Amoras congeladas podem ser usadas.
Banana: cortar 6 bananas em rodelas e misturar com 1/2 colher (sopa) de canela. Cobrir com a mistura.

14 comentários:

Isabel Salvador disse...

ai k rica ideia amiga,realmente com qualquer fruta fica bom,jinhossssssss

Unknown disse...

Vou fugir daqui e vou almoçar ai hj hahahaha
bjs

Letícia disse...

Belinha, é tão fácil essa receita... e conseguimos uma sobremesa em 30 minutos.

Nana, justo hoje que marido não vem, hoje é dia de, como diz a Helô, comer qualquer coisa...hahaha

Bjos

Glau disse...

adoro crumble.. é gostoso de preparar e de comer tbém!

Bjos, Glau

Letícia disse...

Oi Glau, realmente é muito bom, de comer é melhor ainda...rs
Bjos

risonha disse...

que bom deve ter ficado esse crumble... a receita é fantástica e muito fácil.

Luciana Macêdo disse...

Esta receita é daquelas que nos socorrem sempre. Gostoso,simples e rápido, só falta ir para cozinha e preparar...fiquei com vontade.
Bjs!

Mari disse...

Oi Letícia, cheguei aqui através do blog da Nana... e adorei!!
Esse crumble está especial.. vc tem toda razão, crumble é delicioso, de qualquer jeito!!!
Bjo, amiga... estou te linkando!

Letícia disse...

Oi Zezinha, a receita é bem prática mesmo...quebra galho total.

Lú, faz que é rapidinho...hoje tá frio em São Paulo, é uma sobremesa que casa bem com frio.

Oi Mari, que bom que me visitou, volte sempre e obrigado por me colocar na listinha dos preferidos. Bjo.

ameixa seca disse...

Nunca comi e nunca fiz... tão fácil e, pelos vistos, bem e eu sem conhecer o sabor. Tenho que fazer um dia destes :)

Claudia Lima disse...

Também adoro crumbles. Ainda outro dia fiz com peras. A receita está no meu blog, sob o nome de Crisp de Peras.
Com amoras deve ficar fantástico!
Bjs :)

Letícia disse...

Ameixinha e Claudia, o legal de fazer crumble é que faz uma presença...rs
Você fala que tem crumble de sobremesa e o povo acha que é uma coisa de outro mundo...
Bjos

Eli disse...

Eu também sou apaixonada por essa sobremesa e a fruta que escolheu deve ter deixado a mesma uma delícia!!

Letícia disse...

Eliana, não é uma delícia mesmo? Bjos.

Related Posts with Thumbnails