Ingredientes:
3 xícaras (chá) de arroz cozido
1 caixinha (200m) de creme de leite uht
1 colher (sopa) de parmesão ralado
(refogado de abobrinhas)
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho, amassado
1 abobrinha cortada em cubos
2 tomates, picados
Sal a gosto
(farofa crocante)
11/2 xícara (chá) de pão francês amanhecido, ralado
1 ramo de alecrim
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente se alho, picado
Sal a gosto
Preparo:(farofa) - Aqueça uma frigideira anti-aderente média e coloque o azeite para esquentar. Em seguda, coloque o alho e as folhas de alecrim. Deixe por 1 minuto, junte o pão e frite por mais 2 minutos, mexendo sempre (até ficar com um tom levemente dourado). Reserve
(refogado de abobrinhas) - Coloque em uma panela o azeite para aquecer, junte o alho e refogue até murchar. Junte a abobrinha e o tomate, refogue por 5 a10 minutos, retirando com a abobrinha "al dente". Temper com sal e reserve.
(montagem) - Misture o refogado de abobrinhas , o creme de leite e o parmesão ao arroz. Coloque em um refratário, cubra coma farofa crocante e leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 15 minutos ou até aquecer o arroz. Sirva a seguir.
Sopa de Abóbora do Jamie
Ingredientes:(meia receita)
1 1/2 Kg de abóbora moranga com casca (usei cabochã e seca sem casca)
1 cenoura
1 dente de alho amassado
1 talo de aipo picado grosseiramente (usei 1/2 alho poró)
1 cebola roxa, picada (usei 1 cebola branca)
1/2 colher (sopa) de azeite (usei 1 colher (sopa))
Alecrim, sal e pimenta a gosto
1 litro de caldo de frango (eu tinha só 1/2 litro, completei o restante com água do cozimento da mandioca, que sempre tenho em casa congelado e 1 cubo de caldo de galinha light)
(crouton) - 11/2 pão francês amanhecido cortado em cubos, 1 colher (chá) de orégano, 1 dente de alho picado, 3 colheres (sopa) de azeite.
Preparo: Cortar a abóbora em pedaços grandes. Tirar a casca (caso não seja moranga). Colocar o azeite na panela de pressão, juntar a cebola e o aipo (no meu caso alho poró). Juntar a cenoura, o alho, a abóbora, o alecrim, o sal e a pimenta (coloquei também o cubo de caldo de galinha nesta hora). Juntar o caldo e fechar a panela de pressão. Deixar 6 minutos após pegar pressão. Retirar do fogo, deixar sair a pressão e bater no liquidificador. Servir com croutons.
(croutons) - Levar o azeite para aquecer em uma frigideira. Juntar o alho e fritar um pouco. Colocar o orégano e o pão e ir mexendo até que os cubos de pão dourem. Não deixar o alho fritar demais, para não ficar amargo.
8 comentários:
Amiga,
não me fale que é o marido que não gosta de abobora?!
Pq o meu fala que só serve para doce hahahaha
Adorei as receitinhas, mas aqui fazer dois pratos não dá kkk
bjs
Oi Nana, é ele mesmo!!! A minha filha também não é fã. Ontem ele até comeu a sopa, mas virou e disse: "Ah, isso não é prá mim". Comeu o frango com arroz junto com a Helô e eu fiquei com a sopa, que estava ótima.
Mas doce ele come, igual ao seu marido.
Quanto fazer dois pratos, isso é meio comum, quando faço strogonoff, tenho que fritar ovo para a Helô. Até há pouco tempo ela não comia risotto.
Bjos.
Abobora é muito bom. Esses homens nem sabem o que perdem ;)
Adoro sopa com abóbora :)
Le, hehehehe
Assim mesmo, agora faz qualquer besteirinha e eles estão a atacar kkk
Amiga, te mandei e-mail.
bjs
E que belo jantar com essas duas receitas! Eu iria fazer-lhe companhia na sopa de abóbora que está com um aspecto óptimo!
beijinhos
Meninas, se tiverem oportunidade façam essa sopa, é muito boa mesmo. Prá quem goste de abóbora, né? No caso, eu. O resto não gostou, fazer né, vou ser obrigada a comer tudinho...congelei o que sobrou.
Ameixinha, tem razão, tenho uma amiga que diz que meu marido me aproveita mal, eu podia fazer coisas incríveis, mas ele é muito básico.
Nana, o pior é isso, se fizer gelatina acaba na mesma hora.
Filipa, a companhia seria bem vinda.
Bejokas a todas.
LÊ! Que sopa linda... VOU FAZER. E este arroz com abobrinha tá demais... já tá na lista. Um beijo!
Luciana
Lú, que bom que gostou, os dois são simples e rápidos, e ficam muito gostosos. Bjos
Postar um comentário