segunda-feira, 9 de junho de 2008

Presentinhos...

Minha mãe vive me dando presentinhos.... prá ter uma idéia as coisas mais bacanas que tenho de cozinha foram presentes dela. Ela gosta de coisas diferentes, vive xeretando em mil lojas e sempre acha alguma coisa interessante. Às vezes fico com cara de besta, chego prá ela e falo: " Nossa mãe, achei uma loja super legal, no lugar tal..."
E ela diz: "ah, eu já conheço"
Que coisa, ela conhece todas....
Semana passada e ontem ganhei presentinhos legais dela e quero compartilhar no meu cantinho:

Esse joguinho é assim mesmo, duas xícaras e um mini bule, coisa fofa, parece ter vindo de uma casa de bonecas

Quem não conhece o livro "Dona Benta"? Esse foi lançado em fascículos nas bancas de jornal, o primeiro de 12 é esse, Salgadinhos e Docinhos. Será que irei ganhar os outros 11? Espero que sim.

Esse é realmente especial, é uma cópia de uma foto de Veneza, da década de 1940. Essa foto veio junto com meu avô quando ele voltou da Itália em 1945, após a segunda guerra mundial. É isso, meu avô foi ex-combatente na Itália, também conhecido com pracinha. Ele faleceu em janeiro deste ano e essa foto sempre esteve presente em casa, guardada a sete chaves, agora ela está na casa dos filhos e netos dele; sempre que olharmos para ela nos lembraremos dele e das histórias que contava, que por vezes sabíamos decor, de tanto que ouvimos. E hoje nos faz falta ouvirmos mais uma vez aquela velha história, tão conhecida, que faz parte da nossa vida e das nossas lembranças ... sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails