quinta-feira, 12 de junho de 2008

Funnel Cake da Cinara


Não posso deixar de registrar aqui como sempre descubro coisas novas a cada vez que ando por esses blogs lindos, de pessoas tão legais, como no caso da Cinara. Há dois dias ela colocou no blog dela uma receita chamada "Funnel Cake", a qual eu nunca havia sequer sonhado. Trata-se de uma massa frita que parece, conforme um comentário dela, um bolinho de chuva, feita com um funil. É vendido nos Estados Unidos em parques, com coberturas diferentes, mas o da Cinara é simples, coberto com açúcar. Fiquei encantada com a receita, tinha tudo em casa e no mesmo dia fiz, não consegui esperar. Mas como eu comentei com a Cinara, o meu ficou mais para Funnel Pancakes, a massa ficou achatadinha, com fios finos, eu não me percebi que precisava de um funil com abertura larga, eu só tenho um com abertura fina, e a massa só passou pelo meu funil porque eu coloquei um pouco mais de leite para afinar. Conclusão: certamente não ficou com a mesma textura e nem aspecto, mas vale a pena colocar a receita aqui, é ótima. Lógico, vou comprar um funil novo e fazer novamente, porque lembra o bolinho de chuva, mas é diferente e fica lindo. É daquelas receitas para ter à mão, quando dá vontade de comer aquela coisinha boa ou visitas inesperadas, pronto, está feito. Só cuidado prá não comer demais, pois é frito, então...
Ci, obrigada por essa delícia!

Funnel Cakes - Receita retirada do Cinara´s Place

Ingredientes:
2 ovos
1 1/3 de xícara (chá) de leite
2 2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo (eu usei especial)
1/4 de xícara (chá) de leite
1/4 de colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
Óleo para fritar
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (eu usei açúcar comum e canela)

Preparo: Peneire juntos a farinha, o sal e o fermento. Bata os ovos com um fouet e misture o leite. Junte os ingredientes secos e misture até a massa ficar homogênea. Aqueça o óleo a 200°C, coloque a massa às colheradas ou com ajuda de uma xícara dentro do funil de abertura larga (não esqueça de fechar a abertura com o dedo). Deixe a massa pingar no óleo, começando do centro, fazendo movimentos circulares e finalizar com movimentos de zigue-zague (ao término da massa). Deixe dourar um lado, vire e com cuidado e deixe dourar o outro lado. Escorra sobre papel toalha e polvilhe em seguida com açúcar de confeiteiro ou açúcar e canela. O melhor é comer quentinho mesmo.


4 comentários:

risonha disse...

ficaram lindos... quem me dera ter um para o lanche.

Cinara disse...

Letícia, seus funnel cakes ficaram umas belezinhas! Realmente parecem panquequinhas, e devem ter ficado mais crocantes, mas parecem muito apetitosos... Eu também polvilhei canela e açúcar em alguns aqui em casa, e ficaram divinos!
Beijos!

Silvia Arruda disse...

Você foi bem rápida, hein Letícia?

Gostei da maneira que escolheu para prepará-los!

Akemi disse...

Também fiquei de olho nestes bolinhos! Quem sabe não faço no lanchinho da tarde! Bjs

Related Posts with Thumbnails