segunda-feira, 9 de junho de 2008

Limão no sal do Claude Troisgros


Essa receita eu vi no Menu Confiança, programa do canal GNT com o chef Claude Troisgros. É simples, mas segundo o Claude o sabor é super diferente. Vou ter que esperar 1 mês para experimentar. O Claude falou com tanto entusiasmo que meu marido, que estava assistindo ao programa comigo, ficou empolgado junto com ele. Fomos ao mercado e ele: "olha ali, os limões sicilianos!!!" Achei até engraçado, ele não é de se meter na cozinha, não muito, só para exigir o básico: pudim de leite, majar, canjica e sagu, e às vezes milho cozido e pinhão quando está na época.
Fiz, vamos ver qual será o resultado. Em um mês volto ao assunto prá dizer o que aconteceu.

Limões Sicilianos no Sal

Cortar 4 limões sicilianos em 4 partes, misturar sal (eu usei +/- 400g) colocar em um vidro fechado e levar à geladeira por 1 mês. Mexer de vez em quando. Após esse mês, retirar a polpa do limão, lavar em água corrente para retirar todo o sal e utilizar as cascas. Segundo o Claude, dá pra colocar em caipirinha, no carpaccio de shitake que ele fez, etc. Eu pensei em bolos, panetone, carne de porco e frango, e massa ao limão. Vamos ver...

3 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Letícia, será um prazer ver o bolo postado aqui. Que delicadeza sua perguntar.
Beijos!

Natália Eleutério disse...

É uma belíssima sugestão para o limão, bjs

Unknown disse...

Le querida!
Bom dia, depois do desastre e rir mtooooo hahahaha
Parecia uma boba em casa depois dos cookies queimado e marido riu em dobro.
Acho quem não gostou foi os vizinhos já que o terceiro andar estava com cheirinho que algo queimou ahahahahaha.
Esse limão é mto utilizado na cozinha marroquina, vou ver como é a receita (tenho um livrinho básico fofo) e coloco no meu blog para comparar.
Eles usam a casca para tudo, até no arroz.
Bjs

Related Posts with Thumbnails