Pensei nesta receita primeiro porque o nosso rei é o morango, uma fruta maravilhosa, com a qual se pode fazer uma infinidade de preparações. Mas eu queria algo diferente e ao mesmo tempo gostoso. Além disso estamos em tempo de comemorar os 100 anos da imigração japonesa e nada melhor para homenagear a colônia que fazer um prato típico, mas com ingredientes diferentes. Pode parecer esquisito, mas a mistura dos sabores é algo surpreendente. Até pensei que não fosse dar certo, mas me enganei, ficou muito bom.
Tempurá de morango e banana
Ingredientes:
(porção para duas pessoas)
1 banana prata cortada em 6 fatias
4 morango lavados, secos e com a folhinha
Óleo para fritar
(massa)
1/4 xícara (chá) de amido de milho
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de fermento em pó (a ponta da colher de café)
Água gelada o suficiente
(molho)
1/2 colher (sopa) de mel
Gengibre ralado a gosto
Gotas de limão
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de shoyu
Preparo: (molho) - misture todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo para reduzir um pouco. Deve ficar como um caramelo fino. Prepare antes.
(massa) - colocar a farinha, o amido de milho e o fermento em uma travessa e misturar. Juntar a água aos poucos. Teste o ponto: coloque a ponta do seu dedo na massa e ele deve ficar levemente coberto.
(montagem) - Passar as frutas pela massa e fritar rapidamente, a massa não pode escurecer. Para testar o óleo, jogue um pouco da massa, ela deve fritar rapidamente. Monte o tempurá nos pratos e sirva imediatamente com o molho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
olha só que sobremesa mais original..
e que bela participação para o rei da quinzena.
estás de parabéns
Letícia, eu amo tempurá mas nunca comi na versão doce! Adorei mais esta sugestão! Se eu fosse você, não saberia qual receita escolher para o evento, é uma melhor do que a outra! Bjs
Postar um comentário